segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festa do Poker - Julho 2009

No Domingo joguei a minha segunda Festa do Poker em Espinho e tal como prometido aqui fica o relato.

Se tivesse que resumir numa palavra a minha participação escolheria "satisfeito".

Acho que joguei ao meu melhor nível, parti à frente em quase todas as corridas (excepto 1 que vou explicar mais à frente), não tive medo de arriscar, fiz alguns roubos (poucos, tenho que melhorar essa parte).

Só tenho pena que não se transforme este torneio (único que conheço com buy in acessível para iniciados) num torneio jogável e apelativo já que, 15 min de blinds e a própria estrutura das blinds o tornam num hiper mega turbo em que quase é preciso dobrar em cada órbita para chegar à Final Table.
Outro senão é a distribuição do prémio só à mesa final, sobre isso já falei no post anterior.

Mãos:
Alguma das mãos mais importantes com os detalhes possíveis já que a minha memória não é grande coisa.

- QQ - estou no CO, faço o raise standard, BB paga, flop 3 copas (eu não tenho nenhuma), check, check, turn x, check, check, river copa. A BB tinha K copas, ganhou com cor. Podia, e se calhar, ter sido agrssivo nesta mão mas fiz uma leitura errada pensando que ele tinha 2 copas e tava a fazer check para puxar o meu raise.

- AK - raise standard, levo reraise, decido arriscar e mando all in, recebo insta call e fico preocupado mas ele tinha AQ. A primeira carta do flop é Q e eu penso "já foste", mas acabo por fazer sequência.

- AK - raise standard, levo reraise que me põe quase all in, dou all in e faço poker de K, lindo...., não me lembro o que ele tinha.

- 66 - estou em mp e antes de mim um muito short vai all in, eu pago, o butão paga, flop 78T, mini bet, butão paga,turn 2, check, check, river 9, aposto meio pot e o butão folda, ganho com sequência e o butão fica bastante aliviado. Devia ter um over pair.

Já noutra mesa

- AK - Um short vai all in, eu faço all in para isolar, tudo fold e ele vira A5. River 5 e lá vai quase metade da minha stack.

- 9T suited - Um ainda mais short que eu dá all in e eu acho que ele tem Ax, tenho uma paragem cerebral que me diz para arriscar. Ele tinha 55 e não bateu nada para mim.

- K8 - estou na BB, short (2.5 BB's), a SB faz raise, eu acho que é roubo e dou call. Ele tinha Q4, e bateu tudo para mim saiu o K, o 8 e ainda fiz cor.

- A2 - última mão, tou na SB, folda tudo até mim, eu só tenho 1 BB e uns trocos dou all in, a BB completa as 400 fichas de diferença com KJ e bate o K e o J na board.

Devo ter ficado à volta do lugar 65 em 209 jogadores.

Dealers:
Joguei em 2 mesas.
Na primeira, a dealer era uma menina que devia ser estreante, estava muito nervosa, cometeu alguns erros sem importância e tinha cara de poucos amigos. Um sorriso não ficava mal até porque era suposto estarmos numa festa.
Na segunda, o dealer era um jovem que aparentava estar cansado, baralhou alguma contas mas aquilo também não é fácil, e tinha um problema de sudorese o que tornou essa parte do torneio um pouco desagradável (tinha que ficar logo no lugar 1).

Conclusão:
Como não tenho banca para jogar o Main Event, vou tentar o apuramento online. Caso não consiga, vou jogar a 2 próximas festas em Espinho para ganhar mais experiência.
Gostava de ter conhecido algum pessoal com tenho trocado mensagens no Twitter ou nos fóruns mas só vi o Kitten e ele parecia estar ocupado (muitos conheço o nick mas não conheço as caras pelo que fica complicado).

Objectivo: se não for este ano (com apuramento online) vou jogar o 1º Main Event de 2010 que seja em Espinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário