quarta-feira, 15 de julho de 2009

De Fevereiro a Junho (resumo)

No post anterior contei-vos como foi o meu início e, como tenciono ir actualizando o blog com alguma regularidade, vou fazer um resumo do que aconteceu de Fevereiro a Junho, para que daqui para a frente os posts sejam relativos a espaços de tempo muito menores.

Desde que conheci a PokerPT tenho jogado com frequência a Liga Estrela do Mês (LEM) tendo já feito uns 5 ou 6 ITM's que ajudaram a minha banca a crescer. Aconselho vivamente a quem está a começar que jogue a LEM pois é uma liga gratuita com torneios diários. Algumas vozes do contra dizem que neste tipo de torneios grátis não se aprende nada, eu não podia estar mais em desacordo. É verdade que uma parte significativa do field não sabe jogar o que acaba por tornar o torneio (pelo menos a fase inicial) numa lotaria, mas a verdade tem de ser dita, em torneios de buy in (preço de entrada) baixo, tipo 1 ou 2 dólares passa-se exactamente o mesmo, bem com nas mesas de cash de NL2 (big blind a $0,02) e NL4 (big blind a $0,04). Se assim é, não é preferível aprender a "sobreviver" as estes fields em torneios em que não tenhamos que investir o nosso dinheirinho??? Eu acho que sim, eu pelo menos considero que tenho aprendido muito com estes torneios.

Aproveitando os bónus oferecidos pela PokerPT em cinco salas onde se realiza a Liga PokerPT (esta já com um buy in de $2,20) depositei algum nessas salas e joguei alguns torneios dessa liga, tendo feito já 3 ITM's e conseguido o acesso à final mensal de Junho (um torneio gratuito com um prize de $1000), onde não tive muito sucesso. LOL.

Nestes meses tenho andado a saltar entre cash, sit's e mtt's para tentar perceber onde o meu jogo se enquadra melhor. Sem dúvida que o que me dá mais prazer jogar são os mtt's mas estes têm o problema de ser difícil contruir uma banca sólida na fase inicial, assim tenho tentado compensar em cash e em sit's.

Apesar de parecer uma contradição com o parágrafo anterior, a verdade é que a minha banca tem crescido à muito à custa dos mtt's e um bocadito com cash (nos sit's estou claramente down, à exepção dos beginners da rede Ipoker).

Neste momento consegui quadruplicar a minha banca inicial com a ajuda de 3 bons resultados em mtt's na Full Tilt:

- 2º lugar num mtt de NL $3,30, field 308, pémio $103,49 (do qual não tenho imagem)
- 1º lugar num mtt de PL $5,50, field 53, prémio $100,70 (neste entrei por engano porque não costumo jogar PL)
- 3º lugar num mtt de NL $3,30, field 237, prémio $59,25


Concluindo, os mtt's são a minha praia mas preciso de construir uma banca muito mais sólida para me dedicar mais a esta modalidade.

Em termos de Live, tirando uns joguitos a brincar com os meus sobrinhos, apenas joguei um Festa do Poker no Solverde em Espinho (penso que foi em Março ou Abril). Foi uma experiência interessante porque teve tanto de excitante como de aterradora (LOL). Acho que Live é muito diferente e no meu entender muito mais difícil.
Vou continuar a jogar os Festa da Poker que se realizarem em Espinho durante este ano (isto se não conseguir ganhar a entrada para o Main Event nos satélites da PokerStars), apesar da estrutura ser muito má (super turbo) encaro como treino para Live e não como uma corrida para o $. Isso virá a seu tempo.

Aqui ficou o report destes últimos meses (bem mais longo do que eu previa).
Claro que seguramente me esqueci de algumas coisas mas a memória já não é o que era.......

No Domingo volto para contar como correu o Festa do Poker.

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns pelos resultados nos MTT's...;)

    Boa sorte para domingo!!

    ResponderEliminar