segunda-feira, 18 de julho de 2011

Final semestral da Liga PokerPT

No domingo lá fui até à Figueira jogar a final semestral da Liga PokerPT.
É sempre bom colocar um rosto no lugar de um nick e estas finais são sempre positivas pelo bom ambiente e pelo convívio.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Alvim, com quem tenho um histórico interminável de mãos engraçadas, e de lhe dar os parabéns pelo brilharete em Vegas. Demos todos umas boas gargalhadas com as histórias que ele contou.

Quanto ao jogo em si, nada de especial, para variar.
Ainda não consegui descobrir o que é que o dealer tinha contra mim ;p mas a verdade é que quase nunca consegui conectar com a board e quando batia alguma coisa ninguém tinha nada.
Comecei com 13500.
Perdi um bom pote logo ao início em que abro AQs e levo 2 calls, flop JTx, saio a apostar 1/2 pote, 1 fold e o outro miniraise, pago e o turn vem outro x, eu checko ele aposta e eu largo.
Depois tive KK, há um raise, eu 3bet e ele call, flop kxx 2 copas. Aqui penso em checkar para induzir uma aposta mas estão as 2 copas e opto por apostar e ele folda, mais tarde disse-me que tinha 33.
Entretanto há uma mão engraçada entre 3 jogadores AA vs KK vs QQ, que acaba com 2 jogadores eliminados (os Ases holdaram).
Numa outra mão, há um raise EP, eu dou call com 99 e os 2 jogadores há minha esquerda também alinham, flop AJx e vamos em check até showdown. EP mostra 55, eu 99 e os outros dois TT.
Mais uns flops falhados com pocket pairs e desço às +-8k com as blinds a 200.
O sr. JMSMR em UTG raisa para 800, tudo fold até mim que no botão vejo AA, 3bet para 2k e ele all in, eu insta call e ele mostra QQ e eu pensei "com este pote posso pensar em FT e quem sabe algo mais, mas o meu amigo dealer lá se encarregou de virar uma Q no flop e GG me.

Não sei que alterações é que a PokerPT está a preparar para a liga, mas se for para manter a final semestral acho que devem ser ponderadas algumas alterações.
Antes de mais, penso que podia ser retirado do prize um valor à volta dos $50 por jogador para ajudas de custo. Isto iria permitir colmatar os sitout e acabava por transformar a final num verdadeiro freeroll. É óbvio que esse valor só deve ser pago a quem comparecer. Continuando nos prémios, penso que se podia reduzir os lugares premiados a 5 ou 6, tornando os prémios mais aliciantes. Também seria interessante que, no caso de algum jogador apurado confirmar que não pode estar presente, o seu lugar seja cedido ao primeiro jogador não apurado e assim sucessivamente.
Por último, mas não menos importante, a questão do horário. Tem-se visto, nas várias edições, que o torneio tem terminado a horas indecentes, especialmente sendo domingo e tendo em conta que muitos dos participantes ainda têm muitos kms a percorrer para regressar a casa e voltar ao trabalho no dia seguinte (é verdade, nem todos somos pros ;p). Esta situação, para além de desgastante e desagradável, pode também ser perigosa, cansaço de 10h de jogo + kms de estrada à noite são uma combinação propícia a "incidentes".
Assim, penso que se for para manter a final semestral, deve pelo menos ser pedida a opinião aos participantes para que se possam melhorar as futuras edições.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário