sexta-feira, 2 de julho de 2010
PPT
Depois de ter ganho a entrada por satélite lá fui eu jogar o PPT na Figueira.
Foi o torneio em que tive mais prazer a jogar até hoje, pela estrutura, pelo field e pelo ambiente nas mesas.
A estrutura é brutal, 20000 fichas e níveis de 1 hora.
O field, onde estava a nata de poker em Portugal (claro que me excluo desse lote mas tem que haver a excepção que confirma a regra).
O ambiente nas mesas era de boa disposição e bastante amigável.
O primeiro dia correu razoavelmente bem. A mesa (estive na mesma todo o dia) era um pouco estranha (difícil para mim), pelo menos nos primeiros níveis. Estavam 3 jogadores a jogar bastante loose (Fleming, Sr. Viegas e Sr. Aristides). O Fleming estava a jogar praticamente qualquer 2 e acabou por ser o 1º eliminado do dia 1B.
Na mesa estava, também, o DaniPX. Acabei por elimina-lo numa mão difícil porque ele jogou muito bem. Não vou poder contar a mão com detalhe porque a minha memória sucks e o report do PokerPT também não tem os detalhes.
Como sabem, ele é bastante agressivo e isso acabou por jogar a meu favor. Para além disso, já tinha jogado com ele uma mão muito parecida em Chaves.
(não me lembro da board) Ele raise, eu faço 3bet, ele dá call, flop, ele check, eu bet, ele raise, eu call, turn, ele vai all in de 11k num pote de 10k. Eu conto as minhas fichas e verifico que dando call ainda fico com 10k, com blinds a 150. Isto somado à agressividade dele e à mão em Chaves leva-me a dar o call. Ele tinha QJ.
Ele jogou muito bem, colocou uma pressão enorme.
Com esta mão fico com perto de 40k, bastante acima da média.
Depois tenho a mão mais doentia de todo o torneio.
O sr. Viegas raisa e eu com JJ faço 3bet. Ele diz muito rápido "pago" e só depois perguntou de quanto era o meu raise. Coloquei-o num monstro. No flop vem xJx, dois ouros, aposto 2/3 ele paga, turn blank, aposto 2/3 ele paga, river vem o 3º ouro, aqui devia ter checado mas não o fiz porque nunca o coloquei em flush draw, então apostei e ele pagou com Kx de ouros. E assim se foi quase metade da stack.
Depois a stack foi reduzindo deviso às blinds e a algums draws falhados até que tenho uma mão engraçada com o sr. Aristides.
Ele pareceu-me estar um pouco tiltado e já tinha feito 2 jogadas exactamente iguais.
Eu tenho AJ paus e no flop vem Kxx de paus, opto por jogar em check/call e até adivinhei o valor das apostas dele (por causa das 2 mãos anteriores). No river ele manda 6500 e eu shovo mais 3k e ele obviamente paga.
Uma dobra sabe sempre bem.
No segundo dia foi o vazio completo, praticamente não tive mãos jogáveis.
À minha esquerda esta o chip leader do dia 1B. O Sr. Viegas também ficou na minha mesa.
Tive um AJ que shovei cerca de 16bb depois de 4 limps.
Tive um AK que depois de raise e re-raise acabei all in contra AK lol.
Ainda não decidi/percebi se joguei bem ou mal na mão em que fui eliminado.
Tenho 20bb, o que deve ser cerca de 1/3 da média e na SB tenho A2 de espadas, vem em fold até mim e as blinds estão 500/1000. Raiso para 2500 e a BB (tem umas 70k) 3beta para 6500, eu acho que ele aqui faz isto com quase any2 porque acha que estou a roubar e tem uma stack confortável, eu shovo e levo insta call de AQ.
Podia ter foldado e ter esperado por melhores mãos, tendo em conta que 20bbs dão para jogar e a questão da média não é tão importante como por vezes se julga. Não o fiz porque não acreditei que ele estivesse tão forte. Agradeço que comentem esta mão.
Fiquei por volta de 50 em 152.
Concluindo, gostei bastante da forma como joguei, principalmente tendo em conta o grau de dificuldade do field.
Acho que tenho evoluído bastante no jogo live, apesar de ter jogado poucos torneios.
Abraços e GL para todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário