Resumo a minha participação nesta Festa do Poker com duas palavras "CARD DEAD".
Não tive joguinho nenhum. Ainda pedi ao dealer para baralhar ao contrário para ver se rodava para o meu lado mas nada. Estive os 2 primeiros níveis sem jogar um única mão.
Para melhorar, a mesa era bastante agressiva e quando chegava a minha vez de falar já vinha com pelo menos um raise.
Comecei a pensar que tinha que me mexer e a primeira vez que chega a mim sem raise eu tento a minha sorte e faço raise com K2 de espadas mas há 2 jogadores que vão all in e eu tenho que largar.
Pouco depois vem a minha melhor mão em todo o torneio, 88 em UTG+1, faço raise e ninguém paga.
Mais uns minutos sem jogar até que vejo A4o e penso que ou dobro ou vou embora (tinha 2000 e poucas fichas, as blinds acho que estavam 200/400 e iam subir logo de seguida e eu estava UTG). Vou all in e um paga. Ele tinha QJ, a board não alterou nada e eu vou para 4000 e muitas.
Pouco depois tive a habitual paragem cerebral :(. O pot chega por abrir, eu tenho J9s, faço raise e o jogador à minha esquerda vai all in. Era o 3 movimento deste jogador e das 3 vezes foi all in. Achei aquilo estranho e pensei que era roubo descarado. Para ajudar, percebi mal o que o dealer disse, percebi que teria que completar com 1600 o que me deixava com cerca de metade da minha stack e por isso decidi pagar. Afinal tinha que colocar 2600. Ele tinha AJ e a board não alterou.
Aqui o torneio fica completamente perdido pois fico com menos de 2000 fichas com blinds a 800.
Entretanto mudo de mesa e à 2 jogada fico all in ao pagar a blind e o resto já não tem história.
Tenho que melhorar bastante a minha observação da mesa.
Na sexta-feira estive lá a assistir aos sit's e a tentar fazer leituras dos jogadores. Consegui detectar 2 bluff's evidentes, talvez por estar de fora.
Na minha mesa não consegui ter nenhuma read decente. Tenho que melhorar este aspecto com urgência ;).
Depois de ter sido eliminado fui ver o Main Event e aíi diverti-me a valer.
O Yuran é um verdadeiro entertainer e estava a jogar os dois torneios ao mesmo tempo (o Main Event e a Festa do PoKer) e fez FT nos 2.
Apesar de ter sido muito divertido e até didáctico, penso que a organização não devia ter permitido.
Digo que foi didáctico porque ele na mesa da Festa fartou-se de dar explicações sobre o porque de certas jogadas e acho que foi positivo para quem o ouviu.
Sou seguidor do blog dele e gosto bastante da atitude dele perante o jogo, embora eu não consiga jogar da mesma forma, ainda me faltam muitos km's.
Em Setembro há mais Festa e, se não conseguir a entrada para o Main Event pelos satélites, lá estarei.
Sem comentários:
Enviar um comentário