sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PTPOKERSERIES #35 ME

Pela sua estrutura, podemos dizer que este foi O TORNEIO para quem tem prazer em jogar MTT's. 20.000 fichas iniciais e níveis de 20 minutos fez deste um torneio de sonho.

O único defeito, quanto a mim, foi o horário. O torneio iniciou às 21:00h de um Domingo e terminou por volta das 7h do dia seguinte, que para muita gente era dia de trabalho. Estou certo que na próxima edição isto será revisto.

Ao fim de cerca de 8 horas e meia de jogo fui eliminado na 14ª posição.


Joguei 542 mãos, que como é óbvio ainda não analisei (nem sei se o vou fazer nos próximos dias).

Vou apenas referir algumas que acho que foram determinantes no rumo do torneio.

http://weaktight.com/1754918

Esta jogada ocorreu por volta da 3:30 da madrugada, numa altura em que eu era o short stack da mesa e, sabendo que estava a colocar o torneio em risco, decidi tentar dobrar. O meu pensamento foi algo do género "ou perco já e vou dormir que daqui a pouco é dia de trabalho ou dobro e volto a ter hipóteses de disputar os prémios".
Penso que foi a única vez em que sorte teve um papel determinante na minha continuidade em prova.

http://weaktight.com/1754939
Cerca de 1 hora depois da mão do 55 volto a dobra, desta vez numa jogada onde acho que não podia ter jogado melhor.
O botão estava a constantemente a roubar blinds, de quase todas as posições.
Dou call para defender, bate o trio A e sei que estou à frente. Faço check no flop porque ele faz sempre cbet depois dou call para esconder a força da minha mão. No turn faço bet para indiciar 1 de 2 coisas, tentiva de roubar o pote ou flush draw. A resposta dele não podia ter sido melhor para mim.

1 hora depois sou eliminado em duas mãos contra o mesmo jogador.

http://weaktight.com/1754934

Aqui decido pagar porque coloco-o num Ax ou num pp mais baixo que o meu.
Acabou por bater para ele mas penso que o meu call não é mau.

http://weaktight.com/1754935

2 mãos depois vou all in com AQ e o jogador que eu tinha acabado de dobrar acorda com AA e foi o fim da festa.

Certamente que haveria mais mão interessantes para analisar mas para já fico por aqui.

Fiquei satisfeito com a minha prestação (identifiquei alguns pontos a melhorar) e acho que 14º, com o field de luxo que participou, foi quase como uma vitória, para não falar no prémio, que para a minha banca é muito importante, principalmente tendo em conta que gastei apenas cerca de $20 para conseguir a entrada.

Deixem os vossos comentários sobre as mãos.

3 comentários:

  1. Parabens pelo bom torneio que fizeste e tambem pelo blog.
    Espero cumprimentar-te pessoalmente no Main.
    Um abraço
    Girelli

    ResponderEliminar
  2. GG!
    "principalmente tendo em conta que gastei apenas cerca de $20 para conseguir a entrada" como?
    Podes contar-me no ME ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não consegui entrada para o ME (ainda não decidi se vou tentar a sorte nos sit's), mas vou para o rail de certeza ;)

    Vitor, joquei uns satélites para o Sunday Million e acabei por ganhar um Double Shootout de $8.80

    GL para os dois no ME.

    ResponderEliminar