terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sunday Storm - Sick


Torneio com cerca de 40 000 participantes, estava a conseguir manter-me na média, apesar de não estar a ter grande jogo e eis se não quando a Stars me brinda com um par de K's para bater no par de A's do adversário e ficar em 296º :(.
Que vazio.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PTPS #10 - HORSE

Mais um ITM e FT num torneio da PT Poker Series 2011.
Desta vez foi um torneio de HORSE que contou com 47 jogadores.


Joguei de forma irrepreensível durante todo o torneio, tendo estado quase sempre no top 3. Houve apenas uma mão em que tinha acabado de mudar de nível de Razz para Stud e eu não me apercebi e perdi algumas fichas mas nada de significativo.
Entrei na FT em 2 lugar mas a seguinte mão em Stud destruiu-me a stack:
Foldam todos até mim, eu tenho [Qs 3s 6d] e apenas falta falar o gugu_75 que tem [5h], aposto e ele paga, vem Ks para mim e 4d, eu aposto e ele paga, vem 4s para mim e 2s para ele, eu aposto ele paga. Quando ele paga coloco-o em str8 draw. Aposto e ele paga, vem 3d para mim e 8d para ele, aqui acho que cometo um grande erro porque checkei, ele aposta e eu pago, vem Jh para mim e Tc para ele, eu checko e ele aposta eu pago e ele mostra [6c 5c 5h 4d 2s 8d Tc] par de 5 para pote de 22000. O resto foi normal e acabei no 7º lugar. Gostava que algum especialista comentasse esta mão.

É curioso que até agora fiz ITM em todos os "jogosesquesitoscom4cartasoumais" ;p

Abraço.





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PTPS #8 - Stud

Ontem joguei o PTPS #8 - Stud e consegui o 4º lugar.
Não domino Stud mas tenho algumas noções e decidi jogar por ser uma modalidade divertida e por achar que o field iria ser acessível já que quase ninguém joga Stud regularmente.
O torneio foi uma verdadeira montanha russa para a maioria dos jogadores que viam as suas stacks a oscilar constantemente. Isto deveu-se, penso eu, ao desconhecimento do jogo que levou muitos jogadores a raisar e a pagar raises em várias streets de A alto ou com draws medíocres.
No início tive uma boa run e consegui estar no top 3 do torneio algum tempo, depois desci um pouco e acabei por entrar na mesa final na média, ou pouco abaixo da média, muito graças ao hmdias77 que era o chip leader e aproveitou bem a bubble da mesa final para meter muita pressão. Depois de ITM, o Alvim era chip leader (chegou a ter mais de metade das fichas em jogo quando ainda estávamos uns 5) e jogou com isso como lhe competia. Quando estávamos 4, eu era o que tinha menos fichas e tinha que arriscar e por isso decidi mete-las todas com split pair de J's e o Alvim acabou por fazer par de Q's no river (odeio rivers ;p) e GG me.
Resumindo, na edição 2011 da PT Poker Series levo 2 mesas finais (4º lugar nas duas), 3 itm's e estou em 8 na tlb. So far so good, só falta ganhar 1 para ficar perfeito.


Abraço.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PTPS #5 - PLO

Apesar de não estar nos meus planos iniciais, no domingo joguei o PTPS #5 PLO.Antes de mais, devo dizer que não percebo nada de Omanha e só joguei pela diversão e para aprender alguma coisa.
No início tive uma run incrível com excelentes mãos e a acertar quase todas as boards. Estive a chip leader uma boa parte do torneio e se dominasse minimamente esta vertente podia ter feito muito melhor. Como não domino, tive que me contentar com um 13º lugar e $41.40 de prémio.
Quanto à TLB da competição, estou em 11º lugar mas ainda é muito cedo para qualquer conclusão.



Abraço.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Entrevista para o PokerPT.com

Ontem dei uma entrevista ao site PokerPT.com.

Podem lê-la  no site ou na transcrição que coloco abaixo.



Xika: Como se desenvolveu a tua relação com o poker e como foi a evolução da mesma?
 
CasperPT: Comecei a jogar por mero acaso. Em conversa com um colega de trabalho sobre jogos e ele falou-me num jogo de poker para pc. A curiosidade fez-me instalar o jogo, experimentar e adorei jogar, o que foi um pouco estranho porque não gosto muito de jogos de computador. Depois disso, fiz algumas pesquisas na net e encontrei a PokerStars e a PokerPT. Comecei a jogar freerolls, a LEM e a Liga PokerPT. Mais tarde, passei para SnG's e MTT's com fields maiores.
 
Xika: Recentemente concretizaste com sucesso um dos teus objectivos, estou a falar claro do novo título de engenheiro. De alguma forma, o poker e as pessoas que foste conhecendo, ajudaram ou influenciaram o teu percurso profissional?
 
CasperPT: Não. Iniciei a licenciatura muito antes de começar a jogar e por isso não há qualquer relação entre as duas coisas. O que houve foi a necessidade, nem sempre fácil, de conciliar a minha vida profissional, os estudos e a paixão por este hobbie. Já agora, e aproveitando a oportunidade que me dás, queria incentivar os jogadores mais novos a nunca deixarem os estudos por causa do poker. As duas actividades são perfeitamente conciliáveis com alguma disciplina e, acreditem, os estudos vão-vos dar/melhorar competências que vos serão muito úteis na forma como avaliam e decidem em situações mais complicadas, mesmo no poker.
 
Xika: Actualmente, em que consiste este hobbie do Poker para ti? O que jogas exactamente?
 
CasperPT: Como estava a terminar o projecto final do curso tenho jogado pouco, mas jogo essencialmente MTT's de baixo buy in ao domingo, com alguns shots de longe a longe em buy in's um pouco mais altos, e SnG's quando me apetece jogar e não tenho tempo para jogar MTT's.
 
Xika: Podias fazer uma breve análise do actualidade do poker online aos teus olhos?
 
CasperPT: O poker online tem tido um crescimento exponencial, tanto quantitativa como qualitativamente. A explosão de escolas, de coaches, etc., têm elevado bastante o nível de jogo e, hoje, para se ter resultados relevantes é necessário um grande investimento em estudo. Apesar disso, penso que a massificação do poker é positiva.
 
Xika: O Poker ao vivo ainda exerce algum fascínio em ti? O que é que te atrai num fim-de-semana qualquer num dos muitos circuitos nacionais?
 
CasperPT: Sim, gosto bastante de jogar ao vivo, no entanto, penso que é onde tenho mais leaks e por isso sinto-me menos confortável e por isso tenho jogado pouco. Espero, agora que tenho mais tempo livre, "trabalhar" o jogo live para voltar ao activo. O que mais me atrai é poder estar com os amigos que fiz no poker e, claro, jogar este jogo que adoro.
 
Xika: Um dos projectos que te envolveste foi o Poker Solidário, queres falar um pouco da ideia e do trabalho que se começa calmamente a desenvolver?
 
CasperPT: Sinto-me um privilegiado por ter a oportunidade de, fazendo algo de que gosto, ajudar os outros. A Associação Poker Solidário surgiu precisamente com esse espírito, juntar pessoas que têm o poker como hobbie comum, de forma a podermos ajudar causas válidas e, desta forma, podermos fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Foi o que fizemos na nossa primeira iniciativa, em parceria com a Acreditar, e o que faremos em iniciativas futuras.
 
Xika: Falando de domingos, dias de majors e torneios de poker online. Mesmo sendo um hobbie, gostas de atacar uns torneiozitos ao Domingo? Em que consistem estes domingos de poker online? O que jogas e porquê? 
 
CasperPT: O domingo é dedicado aos MTT's. Jogo uma média de 10 a 15 torneios com buy in entre os $2.2 e $55. De vez em quando jogo o Sunday Million através de satélites.
 
Xika: Não sei se todos sabem, mas és tio de um dos jogadores portugueses da nova vaga, o Rui RuiNF Ferreira. Como tem sido acompanhar o teu sobrinho e o seu sucesso? 
 
CasperPT: Se tivesse que resumir numa palavra diria ORGULHO. Quando ele fez 18 anos ofereci-lhe uma entrada para o Figueira KO. Nesse torneio, eu tinha um jantar marcado com alguns dos fundadores da Associação Poker Solidário e no cartão escrevi algo do género: "Vale uma entrada no Figueira KO com direito a jantar com o Nuno Coelho e com a Catarina Santos". O brilho no olhar dele foi impagável! No torneio ele ficou na mesa do Nuno Coelho e logo no primeiro torneio ao vivo começou a bluffar e a esfregar. Acredito que há pessoas que têm uma aptidão natural para determinadas áreas e penso que ele é uma dessas pessoas. Apesar do imenso trabalho que ele teve, e continua a ter, para evoluir, penso que tem um dom para o poker e tem o que é preciso para ser um dos grandes nomes do poker mundial. Não seria responsável da minha parte não referir que também acompanho com alguma preocupação porque, apesar de todo o seu sucesso ser fruto de muito trabalho, existe sempre o risco do deslumbramento inerente à sua juventude.
 
Xika: Atentando ao panorama do poker nacional, quem são aqueles jogadores em que andas de olho e porquê?
 
CasperPT: São imensos e vou ser injusto ao mencionar apenas alguns mas aqui vai: Online: o RuiNF (não sei bem porquê ;p), o DamaNove e o Naza pelo sucesso online que estão a ter, o Tacuara que está a evoluir a um ritmo alucinante; Live: O Nuno Coelho pela postura nas mesas, o João Barbosa que já provou tudo o que havia para provar e o Tomé Moreira que é um senhor tanto nas mesas como fora delas.
 
Xika: Para terminar, todos os dias surgem diversas noticias da actualidade do poker aqui no nosso PokerPT.com! Qual foi a última notícia que te chamou à atenção e porquê?
 
CasperPT: A primeira que me veio ao pensamento quando li a pergunta foi a notícia da morte do Sr. Manuel Cadilhe por ter sido da forma que foi e por ser muito recente. RIP sr. Manuel Cadilhe. É incrível como, apesar de não conhecermos pessoalmente as pessoas, criamos uma ligação com as pessoas com quem partilhamos um hobbie. Quero acreditar que esta notícia não tem nada a ver com poker. Tenho, também, acompanhado com alguma atenção as notícias relacionadas com a regulamentação do jogo e não podia terminar sem referir as notícias sobre a parceria feita entre a EducaPoker e o meu ISEP.
 
Xika: Obrigada Rui e boa sorte nos torneios de hoje!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FT Betclic


Como joguei a Liga PokerPT decidi abrir outro torneio porque já não jogava há muito tempo neste software.
O field é o verdadeiro queijo. É pena que o software não seja dos melhores, sempre com as mesas a saltar para a frente. Outro problema que tive, e que já acontecia na Everest, é que o HM  só funciona na primeira mesa, assim que mudo de mesa fico sem HUD.
Cheguei à FT em segundo mas estive completamente card dead e com a mesa cheia de call stations não deu para me mexer muito.

Abraço.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PTPS #1 - So far so good

Jogou-se ontem o 1º torneio da PT Poker Series de 2011 e pode dizer-se que tive um bom começo.


Apesar de ser um bom resultado fiquei com um vazio enorme pela mão em que perdi. Se ganho este pote tudo podia acontecer. O "sousinha23" estava a runnar como Deus (atenção que não estou a por em causa a qualidade do jogo dele) e não havia muito a fazer, cheguei a desconfiar que ele tinha descoberto como funciona o rnd da Stars ;p. Eu podia/devia ter mandado 5bet shove.

O ambiente foi muito divertido com o chat a fervilhar de comentários, embora eu pense que isso muitas vezes condiciona o jogo porque há pessoal sempre a comentar a jogadas e a "picar" os jogadores.

Cheguei a acreditar num HU em família mas o RuiNF cortou-se e não foi capaz de bater a run do sousinha23. Puto, estás a falhar ;p.

Resumindo: Um dos objectivos está cumprido, acabar up, uma vez que o prémio de ontem ultrapassa em cerca de $300 o total de buy in dos torneios que prevejo jogar. I'm freerolling ;p.

Parabéns à PokerPT pela iniciativa Domingo Desportivo que apenas pecou pelas falhas técnicas.

Abraço e gordos para todos.




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PTPS 2011



É verdade, está de volta A COMPETIÇÃO, no que ao poker nacional diz respeito.

Como este ano vou ter mais tempo livre vou jogar a maioria dos eventos.
Após um vista de olhos rápida pelo calendário fiz a lista dos torneios que irei (em princípio) jogar. Esta lista não é estanque e poderá sofrer alterações.





Certos Dúvida
# Data Modalidade Buy in
#1 30-Out NLH $55,00
#2 03-Nov NLHU
$11,00
#3 06-Nov NLH Turbo $16,50
#6 17-Nov NLH Shoot
$55,00
#7 20-Nov NLH 4max $27,50
#8 24-Nov Stud
$27,50
#9 27-Nov FLH
$22,00
#11 04-Dez NLHU
$55,00
#12 08-Dez NLH 6max $27,50
#13 11-Dez NLH $16,50
#15 18-Dez NLH Shoot $16,50
#16 22-Dez NLH $16,50
#17 29-Dez NLH R/A $11,00
#18 05-Jan NLH 6max $55,00
#19 08-Jan NLH 6max $16,50
ME 29-Jan NLH $215,00



$473,50 $170,50



$644,00

Os que estão a vermelho são os que ainda não tenho a certeza se irei jogar, seja por falta de disponibilidade seja por ter dúvidas se devo pelo buy in e pela modalidade.

Tenho melhorado bastante o meu jogo nos MTT's e por isso um dos meus objectivos, para além de ficar up, é fazer top10 na leaderbord da competição, outro é ganhar um dos torneios (de preferência o ME ;p).

Encontramo-nos nas mesas do PTPS.

Abraço.

domingo, 23 de outubro de 2011

Resultados

Não tenho passado muito por aqui, não por falta de resultados (bem pelo contrário) mas por falta de tempo.

No que respeita a MTT's as coisas têm corrido bem e assim deixo aqui alguns prints com FT e deep runs, que apesar de serem valores modestos sabem sempre.






Este WCOOP deixou-me um amargo de boca porque perder com AA vs JJ pré-flop custa sempre, mas num torneio para 280k custa muito mais.

Espero vir cá em breve apresentar mais resultados.

Abraço e gordos para todos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Água mole em pedra dura ...


Depois de um período negro em que, apesar de algumas deep runs, morria sempre na praia eis que chega um bom resultado.
Obrigado RuiNF por aturares o meu choradinho todos os dias e por sempre me dizeres "continua que vai chegar a tua vez". Ty puto, sabes tudo.
A persistência é a chave do sucesso.

Abraço.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Foi um quase, quase ... e o vazio


Acabei a shovar AT mp 15bb's e bati em AK :(

Final semestral da Liga PokerPT

No domingo lá fui até à Figueira jogar a final semestral da Liga PokerPT.
É sempre bom colocar um rosto no lugar de um nick e estas finais são sempre positivas pelo bom ambiente e pelo convívio.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Alvim, com quem tenho um histórico interminável de mãos engraçadas, e de lhe dar os parabéns pelo brilharete em Vegas. Demos todos umas boas gargalhadas com as histórias que ele contou.

Quanto ao jogo em si, nada de especial, para variar.
Ainda não consegui descobrir o que é que o dealer tinha contra mim ;p mas a verdade é que quase nunca consegui conectar com a board e quando batia alguma coisa ninguém tinha nada.
Comecei com 13500.
Perdi um bom pote logo ao início em que abro AQs e levo 2 calls, flop JTx, saio a apostar 1/2 pote, 1 fold e o outro miniraise, pago e o turn vem outro x, eu checko ele aposta e eu largo.
Depois tive KK, há um raise, eu 3bet e ele call, flop kxx 2 copas. Aqui penso em checkar para induzir uma aposta mas estão as 2 copas e opto por apostar e ele folda, mais tarde disse-me que tinha 33.
Entretanto há uma mão engraçada entre 3 jogadores AA vs KK vs QQ, que acaba com 2 jogadores eliminados (os Ases holdaram).
Numa outra mão, há um raise EP, eu dou call com 99 e os 2 jogadores há minha esquerda também alinham, flop AJx e vamos em check até showdown. EP mostra 55, eu 99 e os outros dois TT.
Mais uns flops falhados com pocket pairs e desço às +-8k com as blinds a 200.
O sr. JMSMR em UTG raisa para 800, tudo fold até mim que no botão vejo AA, 3bet para 2k e ele all in, eu insta call e ele mostra QQ e eu pensei "com este pote posso pensar em FT e quem sabe algo mais, mas o meu amigo dealer lá se encarregou de virar uma Q no flop e GG me.

Não sei que alterações é que a PokerPT está a preparar para a liga, mas se for para manter a final semestral acho que devem ser ponderadas algumas alterações.
Antes de mais, penso que podia ser retirado do prize um valor à volta dos $50 por jogador para ajudas de custo. Isto iria permitir colmatar os sitout e acabava por transformar a final num verdadeiro freeroll. É óbvio que esse valor só deve ser pago a quem comparecer. Continuando nos prémios, penso que se podia reduzir os lugares premiados a 5 ou 6, tornando os prémios mais aliciantes. Também seria interessante que, no caso de algum jogador apurado confirmar que não pode estar presente, o seu lugar seja cedido ao primeiro jogador não apurado e assim sucessivamente.
Por último, mas não menos importante, a questão do horário. Tem-se visto, nas várias edições, que o torneio tem terminado a horas indecentes, especialmente sendo domingo e tendo em conta que muitos dos participantes ainda têm muitos kms a percorrer para regressar a casa e voltar ao trabalho no dia seguinte (é verdade, nem todos somos pros ;p). Esta situação, para além de desgastante e desagradável, pode também ser perigosa, cansaço de 10h de jogo + kms de estrada à noite são uma combinação propícia a "incidentes".
Assim, penso que se for para manter a final semestral, deve pelo menos ser pedida a opinião aos participantes para que se possam melhorar as futuras edições.

Abraço.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gigante

Gigante era como teria que ser este post depois de tanto tempo (4 meses) ausente da blogosfera, mas não se preocupem que vou (tentar) fazer apenas uma síntese. Esta ausência teve a ver com o post anterior mas muito pouco, deveu-se muito mais a falta de tempo e falta de vontade de escrever.

Torneio Poker Solidário: O período de organização e o próprio dia do torneio foram bastante cansativos e exigentes mas acho que valeu bem a pena. Graças ao altruísmo dos cerca de 100 participantes foi possível reunir cerca de 7500€ para a Acreditar. Uma palavra final para o vencedor, Tomé Moreira, que doou a totalidade do prémio, demonstrando que é possível ser grande tanto como jogador quanto como pessoa.

Por alguma indefinição sobre a modalidade à qual me devia dedicar, fui experimentando algumas coisas diferentes ao longo destes 4 meses.
Comecei pelos SnG Hyper Turbos 6max que a Stars criou. Iniciei nos de $5, mas dado o período de mudanças que a Stars sofreu joguei pouco mais de 150. Passei para os de $7 mas acabei por parar porque, apesar de os resultados não terem sido maus, este tipo de SnG esta sujeito a swings incríveis difíceis de digerir.




Depois de alguma análise do passado, verifiquei que onde tive os melhores resultados foi nos SnG 18man Turbo e como gosta desta variante decidi que é ai que vou investir nos próximos tempos. Isto não quer dizer que não jogue ocasionalmente uns MTT's, mas vou tentar ser disciplinado e jogar maioritariamente estes SnG e escalar os níveis de forma sustentada. Comecei nos de $3.5 e ao fim de 248 jogos subi para os de $7. Estou com resultados engraçados, embora o volume seja pouco.







Espero, a partir de Setembro, fazer um volume bastante superior e talvez passe a encarar este passatempo como uma forma de obter um rendimento extra.

No próximo Domingo vou jogar a Final Semestral da Liga PokerPT. Vou tentar fazer o meu melhor e, se possível, acabar com a hegemonia do Sr. Vitor Mendonça (Lusitanea aka OQC) ;p
Vou tentar fazer uns updates via twitter/FB durante o torneio.

Uma palavra final para o meu sobrinho, RuiNF, que anda a destruir os MTT da Stars. Puto tens um futuro enorme à tua frente (só precisas de ouvir um pouco mais o tio ;p).

Abraço e GORDOS para todos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Time Out


Há alturas em que temos que nos dar por vencidos, ou pelo menos admitir que perdemos a batalha. Nessas alturas o mais sensato é recuar, reagrupar as tropas e redefinir estratégias. É isso que eu vou fazer.

Nos últimos dois meses a Stars tem-me posto à prova e a verdade é que ela está a levar a melhor.

Sei que não sou o melhor dos jogadores, que ainda tenho muito que evoluir e tal, mas também me parece que o que tem acontecido nos últimos tempos seja por falta de qualidade do meu jogo. Será só variância? Provavelmente não. Seja o que for levou-me perto do limite.
Assim, vou dar um tempo para reorganizar as ideias.

Nos próximos dias vou apenas jogar um ICOOP porque ganhei a entrada e não a vou desperdiçar (ou vou).

Até breve.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Karma existe?

Bem, parece que sim.

Ontem joguei o satélite para a Figueira na Poker770.
O torneio estava a correr bastante bem e tranquilo.
Dava entrada ao 1º e pagava ao top3 e quando estávamos 5 acontece esta sequência de acontecimentos karmicos:

- Estou na BB com 78o e a sb faz complete, eu checko e o flop vem 8J8r. Ele aposta 450 num pote de 1050, eu raiso para 900 e ele 3beta para 2000 (fica com 5300 para trás) e eu 4bet shove de 8600. Aqui talvez devesse ter dado call e esperado que ele bluffasse o turn. Ele acabou por foldar.

Agora vem o karma.
Ele no chat pergunta "tinhas o 8?" e eu armado em esperto respondo "não, mas achei que não tinhas nada".

Na ronda seguinte, ele (o mesmo) shova-me 11BB's (1/2 da minha stack) da SB para a BB. Eu tenho AKs e dou insta call. Ele vira 3To. Flop 35T. Bem feito, para a próximas estas caladinho, pensei eu.

Este mão deixou-me num tilt como já não me lembrava.

Pouco de pois empurro as minhas 11BB's com QJ e bato em AK e adeus Figueira KO.

Digo adeus ao KO mas não à Figueira já que no Domingo vou jogar lá a final semestral da liga PokerPT.

Abraço.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Solverde 2nd Chance

Pois é, ao contrário do que estava previsto acabei por jogar o 2nd chance (é o que dá ir levar o RuiNF e ver uma fila de apenas meia dúzia de pessoas para fazer o registo).

Foi, talvez, o meu pior torneio live até ao momento.

(25-50) 88 em MP, vem com um limp até mim, raiso 200, levo call de 1 jogador e do limper. Flop 8TQ 2 copas, limper check eu meto 425 levo 1 call limper folda, turn x, aposto 950 levo call e no river vem o 3 de copas, faço check/call a 1200 para ver o AJ de copas do villain, que me diz "se tens apostado mais no turn eu largo". Fazendo agora as contas, talvez devesse ter apostado um pouco mais, embora acredite que ele só teria largado para um aposta do tamanho do pot.

(25-50) Logo na mão seguinte tenho outra vez 88, abro novamente (nesta não me lembro bem dos valores das apostas), call do sr. Aníbal. Flop 567 rainbow, aposto 2/3 e ele call, turn 6, check check, river Q, eu check e ele manda calhou. Quem conhece o sr Aníbal sabe que ele vai ter muitas vezes 65, 67 e acabo por foldar, embora com alguma dúvidas.

(50-100) tenho TT, há 1 raise e 1 call e eu dou call (depois de revista a mão acho que devia ter 3betado) e há pelo menos mais um call, ainda fico com gutshot no flop mas no turn tenho que largar e fico reduzido a 3500 fichas das 10000 iniciais. Grande começo.

(100-200) tenho AQ de paus, há um raise para 500 de um jogador que estava um pouco tiltado com o sr. Aníbal (vá lá saber-se porquê ;P), eu shovo e ele dá insta call e vira AJ. Holdou e vou para perto dos 7k.

(150-300) AQ ouros, raiso 900 e levo 1 call, flop Kxx, cbet 2/3 e levo call, turn x check check, river x, ainda penso em shovar mas acabo por checkar e ele também checka e mostra JJ. Se shovo acho que ele folda, damm. Volto para as 10bb's.

Pouco depois há um raise e eu vejo KQ ouros e meto todas, levo insta call de TT, ainda bate o K no flop mas batem 4 paus e ele tem o T de paus e GG me.

Este é um torneio turbo e como tal é necessária a estrelinha, eu, pelo contrário, até tive mãos interessantes, que até eram melhoradas pelo flop mas acabava por bater para os adversários.
Peço desculpa pela falta de mais detalhes na descrição das mãos mas a idade não perdoa e a memória já não é o que era ;P.

Para terminar, dar os parabéns ao RuiNF que fez ITM no torneio principal.

Abraço.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

2010 - Nem bom nem mau, antes pelo contrário. E 2011?????


2010, em termos de resultados, foi um ano pouco acima do break even mas ainda assim positivo.
Ao tentar analisar os resultados deparei-me com uma grande dificuldade em chegar a valores, uma vez tinha um valor no Sharkscope, outro no PokerProLabs e outro no HM. Curiosamente estavam todos errados. Os sites referidos não apanham os torneios regionais nem os privados, nos rebuys calculam um BI médio (joguei um sat para o Wcoop $530r com a ideia de unregister mas quando o sat acabou o torneio já tinha começado, obviamente não fiz rebuy mas o Sharkscope contabilizou uma perda de 1k).
Posto isto decidi pedir à Stars (onde jogo maioritariamente) um extracto do ano inteiro e fiz um programita (admito que tenho 1/2 costela de geek) que me permitiu ter a noção real dos ganhos/prejuízos por tipo de jogo (mtt e sng) e por buy in.

Conclusões:
MTT's - ligeiramente up. Fica a noção de que, apesar de ser a vertente que mais gosto de jogar, tenho MUITO para evoluir. De qualquer forma, o volume foi muito baixo para tirar conclusões muito precisas.

SNG - UP. Em termos de sng "normais" fiquei ligeiramente up, mas não posso esquecer o pacote que ganhei para o EPT de Vilamoura, no valor €7k, o que faz com que fique bastante up.
Esta é a modalidade que tenho jogado mais (ainda assim muito pouco) porque me permite gerir melhor o meu tempo.



Não tenho, ainda, grandes planos para 2011.
Para já vou continuar nos $6.5 18man, onde estou com um ROI razoável (apesar da amostra ser muito pequena), tentar evoluir nestes sng e subir de nível.
Ainda não sei se vou continuar a jogar alguns MTT's. Talvez ocasionalmente para diversão.

Live, vou tentar satélites para o Solverde que, parece-me, melhorou bastante.

Talvez mais para à frente defina objectivos mais concretos.
Para já como não tenho muito tempo para meter o volume que gostaria, vou seguir orientadamente à deriva.

Abraço, e que 2011 seja um ano estupendo para todos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Online  Poker

I have registered to play in the PokerStars World Blogger Championship of Online Poker! The WBCOOP is a free online Poker tournament open to all Bloggers, so register on WBCOOP to play.

Registration code: XXXXXX 328730